Fui pro mato mas já voltei
Oi, oi! Chego aqui com a cartinha virtual de junho.
Nessa newsletter eu vou falar sobre os seguintes assuntos:
// Uns dias em Parnaioca
// Pins novos na loja virtual
// Participação na loja Parceria Carioca
// Uma lista de Podcasts dessa, bicho!
// Uns dias em Parnaioca
Nesse mês passei uns dias em Parnaioca, uma praia que fica ao sul de Ilha Grande (RJ). Eu e meu companheiro fomos de trilha até a praia partindo da Vila do Abraão (a principal vila da Ilha), com parada para almoço em Dois Rios. Como fomos acampar, levamos nas costas barraca, saco de dormir, colchonete e comida. Parnaioca é uma praia de difícil acesso e possui apenas 3 campings. Não há nenhum outro tipo de comércio. A previsão da trilha era de 3 a 4 horas de caminhada a partir de Dois Rios. Levamos 5 horas neste trecho, pois chovia, as mochilas estavam realmente pesadas, estávamos um tanto fora de forma e, de brinde, a trilha estava cheia de barreiras, árvores caídas e desvios. A última hora de caminhada foi feita já de noite, com ajuda de lanterninhas que iluminavam pouco mais de um metro ao nosso redor. A ida foi tensa.
Tudo foi recompensado nos dias seguintes: o tempo abriu, tivemos dias lindos de sol (sem nenhuma chuvinha!) e a praia praticamente deserta, pois era baixa temporada.
O céu estrelado à noite em Parnaioca com aquela imensidão de pontos luminosos foi uma das coisas mais lindas que vi lá. Como falei, a praia fica numa região remota, e não tem energia elétrica perto.
O gerador do nosso camping só funcionava até às 21h. Ou seja, sem interferências de luz urbana, o céu ganha espaço pra brilhar.
Eu amo viajar pra lugares de natureza em baixa temporada, pois assim eu consigo curtir melhor, com mais tranquilidade, em silêncio. Às vezes eu sinto muita falta desse contato com o verde e com as águas, sejam elas de mar, rio ou cachoeira (Parnaioca tem os três!). Estar na natureza é um ponto de equilíbrio importante pra mim.
// Pins novos na loja virtual
Lancei há pouco tempo um modelo novo de pin metálico na lojinha: a figa, disponível em dois tons de pele. Clica aqui pra ver!
Fiz o desenho como símbolo de autoproteção nesse ano tão cagado, agressivo e confuso de 2019. A gente tenta.
// Participação na loja Parceria Carioca
Voltei a ter um ponto de venda fixo aqui no Rio. Desde o começo de junho meus pins (e alguns modelos de ímã) estão à venda na loja da Parceria Carioca do Museu do Amanhã! Estou feliz em poder expor meu trabalho num local de tanta relevância para a cidade. Tenho pontos de venda também na cidade de São Paulo, na Banca Curva e na Casa Fuerte.
// Uma lista de Podcasts dessa, bicho!
Dia desses eu pedi indicações de podcasts no meu instagram pra ouvir enquanto se faz um trabalho chato e repetitivo. Como vocês devem saber, trabalho de forma autônoma, na maioria das vezes em casa e sozinha. Nesse contexto pode ser desafiador manter a concentração num trabalho maçante, porém necessário (embalar mil coisas para reposição de loja, por exemplo). Podcast é uma ótima forma de se manter entretido enquanto realiza uma atividade mecânica :) Recebi dicas maravilhosas e me perdi num mar de opções! Segue a lista com meus podcasts preferidos:
Ponto G // Link direto | Spotify
Coisa linda! Um podcast feito por mulheres, falando sobre grandes mulheres: tem episódios incríveis sobre a Dona Ivone Lara, Malala Yousafzai, Elza Soares, Chiquinha Gonzaga, Cleópatra, etc. Recomendo.
méxi-ap // Link direto | Spotify
Uma dica maravilhosa da ilustradora Lila do Alegrias Ilustradas 🖤
São conversas sobre inspirações, leituras, filmes, séries, etc. De James Joyce a Hilda Hilst, passando pelo Irmão do Jorel, Carolina Maria de Jesus e séries do Netflix. Tudo junto e misturado, desse jeito que gosto tanto :)
Expresso Ilustrada // Link direto | Spotify
Você pode até não se inscrever nesse podcast, mas peloamordadeusa, ouça o episódio sobre o primeiro palhaço negro a fazer sucesso no Brasil.
Histórias que ninguém te conta // Link direto | Spotify
Um podcast de quatro episódios que investiga histórias pouco exploradas
que se passaram na Zona Portuária do Rio de Janeiro: desde a descoberta
do cemitério dos pretos novos até os horrores ocorridos durante
a ditadura militar.
Esta cartinha virtual termina por aqui.
Tem alguma dica de podcast também?
Fala aí :)