Oi, gente! Como estão por aí?
Tenho um anúncio feliz: vou participar da minha primeira feira em Minas Gerais, este Estado de que gosto tanto. Semana que vem estarei em BH participando do Festival Nuh!
A feira será no próximo final de semana, dias 12 e 13 de Outubro, na Funarte MG (Rua Januária, 68, Centro de Belo Horizonte). O evento será das 11h às 20h e contará com a participação de mais de 100 artistas expositores de várias partes do Brasil. Além da Feira de arte gráfica, o Festival Nuh! terá uma programação variada com oficinas e palestras gratuitas do universo da arte.
Aviso que levarei novidades! Eu produzi uma série de bandeiras decorativas para vender no evento. Dá só uma olhada:
Estes são só alguns dos modelos que levarei para o Festival. Também vou levar gravuras impressas em serigrafia e risografia, pins metálicos e prints em diversos tamanhos. E aceitarei pagamento nos cartões de débito e crédito ;-)
Aos que moram em outras cidades, lembrem-se de que minha loja virtual aceita pedidos de todo o Brasil: clica aqui pra ver!
Obs: por conta da viagem, os pedidos feitos online serão postados a partir do dia 15/10.
✤ ✤ ✤
Uma lista de leituras saturninas
Tive mais um sonho daqueles — longo, elaborado e cheio de detalhes. Desta vez, vou dar só um breve resumo: eu e uma outra mulher éramos incumbidas de estudar um antiquíssimo Grimório de Saturno e fazer os exercícios propostos por ele. Ele, quem? Ele mesmo, Saturno, encarnado como um Deus, demandava de nós duas alguns exercícios periódicos que deveriam ser anexados ao final do Grimório. E era sabido, durante o sonho, que os exercícios seriam pedidos em… sonhos.
Acordei pensando que esse sonho já era um pedido em si e comecei a pesquisar algumas referências de livros saturninos pra poder me ambientar. Também pedi indicações nos meus stories do Instagram, porém, recebi pouquíssimas respostas (não sei se não se interage mais no Insta como antigamente ou se meu pedido foi MUITO específico).
A lista que cheguei foi esta:
Eis, basicamente, um misturadão de escrituras hebraicas, mitologia védica, psicologia jungiana, ensaios literários e astrologia.
Dos livros listados acima, tenho apenas um: o primeiro volume do Antigo Testamento, traduzido pelo incrível Frederico Lourenço para a Companhia das Letras. Leiga que sou (não sou cristã, não fui criada numa família religiosa, etc), o pouco que sabia sobre o livro era sua representação de um Deus-pai severo e centralizador. Mal comecei a ler o Antigo Testamento e já pude verificar as fortes associações das características de Saturno às demandas de Deus nas antigas escrituras.
Pretendo seguir com minhas leituras saturninas e adquirir outros títulos desta lista, mesmo que conclua os livros aos poucos — devagar e sempre, como pede Saturno.
Saturno pede? Saturno manda.
Sei lá, se Saturno te aparece em sonho e te dá um dever de casa, você cumpre… ou você finge que não é contigo?
Achei prudente fazer.
✤ ✤ ✤
Quem estiver em Belo Horizonte no próximo final de semana, apareça lá no Festival.
Bora trocar figurinhas e indicações de livros, saturninos ou não. Hehe.
Um abraço!
lari
Boa feira ✨😘